Estou a 7 anos separada…os poucos relacionamentos que tive nesse tempo nenhum deu certo…e coisa se repete…  tudo bem…penso agora vai…e do nada acaba…sofro muito toda vez que acontece… Fico frustrada…e auto estima lá embaixo…é isso.

RESPOSTA: Não existem relacionamentos que dão certo ou errado. Eles podem não acontecer como você gostaria. Isso não quer dizer que deram errado. Apenas não prosseguiram e não encontrou alternativas para prosperar. E se não prosseguiram é porque existem vários motivos para isso acontecer. Os motivos são de ambas dos dois, do casal. No entanto, você só pode examinar a sua parte. A parte que compete a você para que esse relacionamento tenha encerrado. Você não tem capacidade e nem necessidade de entender as razões do outro. Elas nunca ficam claras ou se ficam, ainda assim, a você só resta fazer algo com você e por você.

Quando alguém está nesse processo de iniciar e encerrar o relacionamento, com a sensação que as coisas estão se repetindo, é porque ainda não entendeu qual é a lição que tem a aprender. A que tipo de exame pessoal você está sendo chamado (a) Ainda não prestou a atenção em qual ou quais crenças você tem que mudar. Uma das crenças mais comuns é de que amor é uma questão de sorte, como se você nada mais pudesse fazer que tentar e ver se tem sorte. Isso é uma mentira. Mas assim como essa crença, existem inúmeras outras a reciclar. Existem também mudanças de condutas, mudanças na forma de pensar, mudanças no que você deseja na relação, enfim… são muitos os aprendizados. Se você pensar em relacionamento como um campo de aprendizado, tudo pode mudar na sua forma de viver essa experiência.

O seu sofrimento e a sua frustração a que se refere na pergunta são avisos de que há algo muito profundo em você pedindo atenção. Há algo a mudar para que esses ciclos se alterem e você tenha melhores resultados em seus relacionamentos. Ninguém e nem uma relação deveriam estar te levando a tanta dor, e nem deveria ser motivo para jogar sua estima no chão.

Essas são algumas considerações que faço com muito carinho para você. Não as tome como verdade definitiva. Sempre nesse tema existe muitos pontos a serem observados e cuidados. Espero ter sido útil.

Gostou?! Compartilhe com seus amigos.Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email