Sofro muito quando percebo que alguém não gosta de mim. Parece uma dor que não sei de onde vem. Queria saber se o problema é comigo ou com os outros. Pode me ajudar?

RESPOSTA: Se alguém não gosta de você por alguma razão, esteja essa pessoa correta ou não a seu respeito, esse sentimento pertence a ela e, possivelmente, em muitos casos, você não poderá fazer absolutamente nada para mudar isso.

Aceite essa realidade. Você só pode e consegue mudar o que está dentro de você. O sentimento dos outros são experiências dos outros.

Tem gente que odeia até Deus que se dirá em relação à nós, pessoas ainda imperfeitas.

Pode ser que você tenha muitas condutas a serem melhoradas, isso não deve ser motivo de você se martirizar e achar que os outros vão gostar ou não de você. Faça o que possa de melhor, e mesmo assim algumas pessoas não gostarão de você. faz parte da vida ter quem não goste de nós. Todo ser humano vive essa situação.

Esperar que todos gostem de você é uma doença muito severa chamada pretensão, isto é, cultivar uma prévia intenção de que todos te amem e/ou gostem do seu jeito de ser.

Bola pra frente. Dê mais importância e valor a quem te apoia, reserve espaço na sua mente para quem te corrige com carinho, acolha com a mais nobre atitude de humildade quem está no caminho com você te ajudando a crescer.

Gostou?! Compartilhe com seus amigos.Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email