Sei que relacionamento é via de mão dupla. Tá bom e daí? Isso serve para todo tipo de relacionamento: pais e filhos, irmãos, amizades e quando se fala em amor então.  Affffff. Mas Wanderley Oliveira II, que situação que muitos de nós vivemos dia a dia. O que acontece quando a gente perde todas as esperanças de encontrar um novo amor? As pessoas estão com medo. Me diz ai.bj

RESPOSTA: As pessoas têm seus motivos sofridos para perder essa esperança. Existe muita gente mal-intencionada, irresponsável e leviana ferindo corações. Existe também muita ilusão da parte dos feridos a respeito do que seja um grande amor.

Perder as esperanças de encontrar um grande amor pode não ser a pior coisa do mundo, para quem aprende a amar a si mesmo e a fazer de sua vida uma oportunidade de realizar sonhos e avançar na direção de outras conquistas. Conquistas tão essenciais quanto ter um grande amor. A impressão que dá é que para sermos felizes é indispensável ter um grande amor. Isso é uma mentira dos contos de fadas e dos cinemas que corrompeu a mente humana.

Não que eu ache que ter um grande amor seja ruim ou que você deve esquecer esse objetivo. O que chamo a atenção é para essa necessidade de ter alguém para se ter vida. Ter alguém como alicerce pra ser realizado. É uma prova de que você não se basta, você não é suficiente e boa companhia você. Você não está bem com você.

Acho mesmo que quem gosta de si e tem uma vida preenchida por seus próprios ideais, não perde nunca as esperanças de ter um grande amor, mas também não vive correndo atrás disso como prioridade em sua vida. É uma pessoa aberta a isso, só isso. E vive muito bem e feliz sem esse grande amor.

Se essa pessoa aparecer, ela não vai se preencher com o outro, ela vai compartilhar o que tem com o outro, e vice-versa. Quem perde as esperanças pode também ser alguém que apenas está priorizando a si. Não há nada de ruim nisso. Perder não significa necessariamente um problema, a menos que seja fruto de mágoas e dores traumáticas vividas em outros relacionamentos. Esteja aberta, mas não se mate por isso.

Duro são aqueles (as) que colocam ter um grande amor como a primeira e mais importante meta de sua vida. Provavelmente não entenderam ainda o valor de si próprios, de ter uma vida com outros objetivos e nesses objetivos incluir a alegria de amar sem esperar ser amado. Grande segredo de sucesso pessoal. Amar, realizar, ser bom sem esperar nada em troca.

O grande amor é algo muito imprevisível sabe. Acontece, quando a gente menos espera.

Tomara que minhas reflexões tenham colaborado com você.

Gostou?! Compartilhe com seus amigos.Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email